quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Passatempo Fifa Manager 12

O site Fifa Manager Portugal irá sortear um jogo Fifa Manager 12 + Live Season.

Faz uma análise detalhada dos jogos Fifa Manager (versões anteriores), diz-nos o que mais te atrai no jogo e o que achas que poderia melhorar e habilita-te a ganhar 1 (um) jogo Fifa Manager 12 com o serviço premium Live Season.

Condições de participação: 

  1. O concorrente poderá apenas participar uma vez, se forem detectadas participações duplas todas serão excluidas.
  2. O vencedor será escolhido pelo site Fifa Manager Portugal. A escolha recairá sobre quem o site Fifa Manager Portugal entender que teve uma melhor análise.
  3. Para participar use os comentários a esta notícia, deixando o seu nome e email para posterior contacto.
  4. O concurso tem data de fim 3/11/2011.



1 comentário:

  1. Fifa Manager 11
    A EA, ao longo das últimas edições da serie, tem-se esmerado para dar aos seus “jogadores” a melhor experiencia de gestão futebolística e foi com agrado que inseri o cd e procedi a instalação do jogo.
    Para quem não conhece, Fifa Manager é actualmente a par de Football Manager os únicos jogos que permitem ao utilizador encarar a pele de Mourinho. Resta saber quem o faz com a mestria deste.
    A série Fifa beneficia de toda a informação exclusiva relativa a jogadores e clubes e além disso partilha o motor de jogo com o Fifa 11. Ver os jogadores a 3D e poder-lhes dar ordens é um regalo para qualquer treinador de bancada, no entanto este factor diferenciador face ao Football Manager, acaba por se revelar com bugs e algo mal optimizado. É comum os jogadores falharem golos fáceis, e optarem muito pelo confronto directo ao invés do jogo de equipa. Algo irreal é um jogador que está no outro lado do campo responder às nossas ordens do banco…
    No entanto a base de dados peca por se centrar nas grandes equipas europeias onde qualquer jogador/clube dispõe da sua respectiva foto/logotipo e deixa muito a desejar em clubes de divisões inferiores. Algo estranho num jogo que tem o nome de Fifa…
    A interface do jogo continua a revelar-se algo confusa, com muitos menus e submenus e é normal numa fase inicial o utilizador sentir-se meio perdido. É de lamentar mais uma vez a ausência da linguagem PT ou mesmo PT-BR, dois países apaixonados por futebol e com grande história neste, com uma população conjunta que deveria interessar para as finanças da própria EA. Um simulador de futebol é um jogo muito próprio onde qualquer fã gosta de o jogar com a sua linguagem nativa, fruto de termos muito técnicos.
    É de notar a ousadia da EA, ao permitir o jogador gerir a sua vida pessoal dentro do próprio jogo, onde pode comprar carros e casas com dinheiro virtual ganho por exemplo, em consequência dum despedimento milionário. As relações afectivas também estão incluídas. Apesar de ser uma gestão algo minimalista, é engraçado dar ao jogador o poder de gerir o seu próprio dinheiro face ao concorrente Football Manager onde o dinheiro amealhado ao longo das épocas não serve rigorosamente para nada.
    Em termos sonoros, estamos perante um género de jogo que nunca sobressaiu pela primazia nesta área. Nos menus temos sons algo calmos. Nos jogos compartilha o som com o Fifa 11. No entanto permite ao jogador importar a sua própria música para o jogo. Um ponto a favor é certo, no entanto o multitasking já existe aos anos, sendo que ter um programa de música aberto e o jogo é algo normal nos dias actuais.
    A programação dos treinos continua a revelar-se extremamente realista e confusa. Num jogo de gestão futebolística é estranho esta vertente estar a ser ignorada em todas as edições do jogo. Por outro lado é engraçado proceder a modificações nas instalações do clube.
    Apesar do Fifa Manager proceder a algumas alterações face à edição anterior peca por tropeçar nos mesmos erros do passado. O foco da EA devia ser melhorar o que estava errado e até escutar opiniões dos utilizadores, sendo que face a edição do Fifa Manager 10 nota-se pouco empenho da parte da EA em querer destronar o seu maior concorrente, o Football Manager.
    Numa guerra a dois, ser segundo não chega. Os recursos disponíveis da EA são infindáveis, tanto em termos monetários como a informação disponível fruto da serie FIFA. Sendo assim só depende desta em querer fazer deste jogo o melhor simulador de gestão futebolística no mercado. E no fim de tudo, quem ganha somos nós os jogadores…

    Ricardo Alexandre Ferreira
    skinnedpt@hotmail.com

    ResponderEliminar